Sobre

    Todos os anos a Escola Técnica Takashi Morita realiza um projeto com os alunos do 2º Ano do Ensino Médio que consiste em organizar as Olimpíadas com o intuito de promover a interação e o desenvolvimento do ensino através do esporte. Todo o processo de organização das Olimpíadas depende inteiramente dos alunos, inclusive a comunicação, assim surgiu a necessidade de criar um grupo responsável por esta interação que logo se encarregou de criar um meio onde todos, até mesmo aqueles que não participam da organização, pudessem ter acesso às informações referentes ao projeto e às áreas que abrange.
    A ideia inicial era de transmitir as informações de forma prática e atualizada, atendendo aos requisitos e às normas escolares e também ao mundo dos alunos, indo além da necessidade de informações precisas, acrescentando aquelas que despertam o interesse e a motivação em seus leitores, mostrando-os o universo de relações entre as disciplinas de que trata a todo o momento.                
    Com isso surgiu a criação do Blog “ETECetera”, onde todos podem se informar à respeito do projeto, da História das Olimpíadas, curiosidades referentes aos assunto, tudo de forma divertida e educativa.
   Esperamos que nosso projeto consiga alcançar seus objetivos, de acordo com nossos idealizadores, e principalmente mostrar como o esporte e as Olimpíadas são capazes de promover a igualdade e transformar os valores sociais.

Curiosidades:

    O nome "ETECetera" Surgiu com relação ao nome "Etec" e o conjunto desse com etecetera sai com uma sonoridade de "etc" que representa a diversidade de informações.
   O logo foi inspirado no jornalismo investigativo do começo da imprensa americana.
Regiane Soares
Sanny Cruz

 
Blog Etecetera | by TNB Isaque Lima e Ronaldo Lisboa ©2011
>