Professora, como estão as Olimpíadas até agora?
Estão muito bem organizadas. Penso que os alunos estão realmente se esforçando para que saia um evento bonito. Eles entenderam que as Olimpíadas não são para a escola, mas para eles próprios.
Qual a maior dificuldade enfrentada?
A comunicação. Não falando do grupo de Comunicação em si, mas a comunicação entre os grupos não é muito boa. Eles não se falam muito, o que dificulta o processo todo, mas todos os grupos estão ajudando bastante. Outro problema é que em todo grupo sempre há aqueles que não contribuem, que não se importam com nada relacionado ao evento, mas não temos problemas maiores.
E o grupo de Comunicação? Ele não poderia ajudar na questão da conversa?
Não acho que eles podem fazer mais do que já foi feito, ou seja, estimular a união dos grupos. O interesse e o companheirismo devem vir de cada um. Uma dificuldade que o grupo de Comunicação teve foi entender que eles deviam estar sempre presentes em toda reunião de qualquer grupo referente às Olimpíadas, mas isso está sendo bem resolvido.
As pessoas te pedem muita ajuda?
Nem tanto. Geralmente são as mesmas pessoas, os líderes de grupo, que costumam vir só para dar opiniões e pedir conselhos, o que é bom, pois eu não devo me meter demais, e deixar tudo que for possível na mão do aluno.
A entrevista termina com uma notícia da professora Tatiana: as Olimpíadas devem acontecer antes do dia 25 de agosto, provavelmente na semana do dia 18.
Pietro Liberato
0 comentários:
Postar um comentário