A solidão para muitos é considerada uma escolha, a escolha de ser solitário, de valorizar os sentimentos individuais e excluir as pessoas em sua volta. Não se trata de uma escolha e sim de distúrbios, fugir das pessoas e se mostrar forte, potente quando na verdade esta sendo vítima de doenças psíquicas, e segundo um estudo recente o ser solitário também provoca doenças físicas, passando a ser vulnerável como um fumante, ter problemas de fundo inflamatório, artrites e doenças cardiovasculares segundo o pesquisador americano John Cacioppo, diretor do Centro de Neurociência da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
O câncer também esta entre uma das complicações dos solitários, estima-se que há 30,40 anos a solidão pode se tornar uma preocupação de saúde publica, precauções como manter sempre contato com amigos, procurar se exercitar, freqüentar áreas de lazer e combater o estresse são precauções que somam muito.
Evitar os vínculos, ter crises de superioridade vivendo no seu “mundo” só vai-lhe trazer males, aproveite a vida, honre o Yong Blood, seja alta astral!
Isaque Lima
0 comentários:
Postar um comentário