A influência da mídia por trás do esporte

domingo, 10 de abril de 2011



Atualmente vem-se falando muito em esportes, nos seus benefícios e na melhora da qualidade de vida adquirida através da prática. 

A mídia tem um papel fundamental na disseminação da visão do esporte transmitida para a sociedade, mas cada vez mais o esporte vem se tornando uma mercadoria e consequentemente uma forma de consumo comandada pelas grandes redes de comunicação.

O sistema capitalista aliado à mídia explora atletas bem-sucedidos em seus interesses econômicos, fazendo com que a sociedade seja induzida ao consumo. 
 
Muitas vezes somos levados por este fluxo e nos esquecemos da sua real função, do prazer que a prática nos proporciona, da união entre pessoas, dos benefícios para a saúde, do espetáculo que é assistir uma partida, seja ela de vôlei, futebol, tênis ou qualquer outra modalidade. 
 
O esporte aliado á mídia não é de todo um mal, mas é necessário discernir quanto aos valores esportivos e aos fatores meramente econômicos.

Talita Bernardes Pereira

4 comentários:

Isabela Pimentel disse...

Muito bom! Precisei de assuntos assim para um trabalho, e se não fosse pelo seu texto, não teria conseguido fazer/achar nada. Obrigadíssimo.

Isabela :)

Talita disse...

Parabéns Otimo me ajudou muito'

Talita Soares

Karina Leite disse...

espero ir bem no trabalho amanhã, belo texto!me ajudou demais :)

Talita Bernardes disse...

Nossa, muito bacana saber que pude ajudar :) Eu é que agradeço por utilizarem o material.

Postar um comentário

 
Blog Etecetera | by TNB Isaque Lima e Ronaldo Lisboa ©2011
>