Os esportes são exercícios fundamentais para o corpo, porém nada mais justo do que exercitar também a mente através de uma ferramenta muito citada no cotidiano: a leitura.
A sociedade cada vez mais busca o conhecimento, a informação. A educação dos indivíduos precisa enfatizar a leitura como via de inclusão social e de melhoria para a sua formação.
Além da cobrança da sociedade, a leitura é extremamente prazerosa abre mundos desconhecidos, apresenta-nos personagens que irão guiar-nos através das páginas, auxilia na formação de opiniões e do caráter a partir de um ponto de vista crítico do leitor.
Os livros são um mundo de diversidades com eles é possível que você viaje por várias partes do mundo sem sair da sua sala ou quarto.
Por meio dela, além de adquirirmos mais conhecimentos e cultura - o que nos fornece maior capacidade de diálogo e nos prepara melhor para atingir às necessidades de um mercado de trabalho exigente, experimentamos novas experiências, ao conhecermos mais do mundo em que vivemos e também sobre nós mesmos.
“Todos os livros possuem alma. A alma de quem o escreveu,
E a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele”
Carlos Ruiz Zafón, A sombra do vento
Talita Bernades
0 comentários:
Postar um comentário