Quem foi que disse que só os países com temperaturas baixas podem ter hóquei?
O hóquei foi adotado pelos países tropicais, só que com adaptações que o diferenciam do original que no caso, é o hóquei no gelo. Uma das diferenças é a proteção que, se você reparar bem, em uma partida de hóquei, você observará jogadores totalmente equipados com camisões grossos. Porém, com o clima tropical isso não é possível, aumenta os riscos de lesão. Mas nada como um pouco de adrenalina. O hóquei é um esporte com contato constante com o adversário, e, sendo intensa, a disputa, é normal terem batidas entre os jogadores enquanto estão disputando o puck, no caso o disco ou a bola.
O hóquei de sala foi criado na Alemanha no ano de 1950, e começou a se espalhar pelos outros países rapidamente. Eis que finalmente chega a Bélgica. Em 1966 Rene Frank, nascido na Bélgica, se tornaria mais tarde presidente da Federação Internacional de Hóquei (FIH). Com ele o hóquei de sala, em pouco tempo, foi reconhecido na constituição de 1968, o que o tornou um jogo oficial e assim, podendo-se realizar partidas, campeonatos entre times de diferentes locais. O primeiro campeonato oficial sancionado pela FIH em hoquei fora realizado em 1972.
Não se conhecem muitos locais nos quais é possível praticar esse esporte aqui no Brasil, mas há alguns times formados que praticam o esporte apesar de não se destacarem muito. Mas o que conta é eles se esforçarem para mostrar que aqui no Brasil entra todo o tipo de esporte.
Regiana
0 comentários:
Postar um comentário